segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Isso é para o mais puro conhecimento.

E eu pensando que após Legião Urbana (que não existe nada melhor), vinha os Hermanos.....


Cascadura é uma banda de indie rock brasileira, formada em 1992. Originária do estado da Bahia, o grupo já contou com os atuais integrantes da banda Pitty.
Índice

História
De estética setentista, com influências do country rock, a banda misturava o som southern com letras em português. Porém, em "Vivendo em Grande Estilo", terceiro da discografia, a banda passou a chamar a atenção com a mistura de Hard e Indie rock com melodias que remetiam ao rock nacional. O disco concorreu ao Prêmio Dynamite, na categoria Melhor Álbum, e ao Prêmio da Revista Bizz, na categoria Melhor Capa.
Porém, a visibilidade perante a crítica e ao público, veio com "Bogary", o quarto e mais recente álbum da banda, lançado em 2006 pela Revista OUTRACOISA. Com release do cantor e compositor Nando Reis, "A qualidade desse disco está em todos os seus poros, em seus versos, em seus mínimos detalhes", o álbum foi indicado em várias premiações especializadas, como ao Troféu "Dia do Rock", oferecido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, "Prêmio Laboratório POP", "Prêmio Toddy de Música Independente" e pelo site Scream Yell, no qual empatou em quinto lugar com "Carioca", de Chico Buarque, em votação feita com mais de 90 jornalistas de todo o país.

Formação
Fábio Magalhães (voz e guitarra)
Candido Sotto (guitarra)
Tiago Aziz (baixo)
Thiago Trad (bateria)

Discografia
#1 – 1997
Entre! – 1999
Vivendo em Grande Estilo – 2004
Bogary – 2006

Clipes
O Centro do Universo
Mesmo Eu Estando do Outro Lado
Ele ,o Super-Herói

2 comentários:

Aretha H. disse...

Quero seus textos aqui! Não me deixe puta com isso hahahah

Aretha H. disse...

é muito pro meu pobre coração...hahhah