terça-feira, 28 de outubro de 2008

Eu "o esperançoso"


O dia depois das eleições

Antônio Augusto Valente e Laura Machado Eleições 2008 27/10/2008 12:19:43

O candidato eleito à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), como de costume, acordou cedo para trabalhar nesta segunda-feira (27). Durante a manhã, Paes concedeu entrevistas à Rede Globo, à Rádio CBN e à Bandnews FM, nas quais reafirmou o discurso que já havia feito na coletiva de imprensa após a confirmação de sua vitória.

O peemedebista agradeceu aos eleitores, ao governador Sérgio Cabral e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, suas prioridades continuam sendo saúde e educação. Já o candidato derrotado, Fernando Gabeira (PV), conforme informou ao SRZD sua assessoria de imprensa, não tem compromissos marcados para esta segunda.

Logo após a divulgação dos resultados, eleitores cariocas criaram, por meio do site de relacionamentos Orkut e de um blog na internet, o Movimento Pró-Democracia. Os internautasquerem a invalidação das eleições em virtude do alto número de abstenções.

Na comunidade do Orkut (que já conta com mais de 2 mil membros), o movimento atribui a abstenção de 20,24%, superior à registrada no primeiro turno (17,91%), ao feriado estadual adiantado para esta segunda-feria (27). O governador Sérgio Cabral antecipou em um dia o Dia do Servidor Público. Ao todo, 927.250 eleitores não compareceram às urnas.

A comissão organizadora afirma que os ideais do movimento são democráticos, apolíticos, pacíficos e espontâneos. Eles convocam os cidadãos a participarem de uma passeata, vestidos de preto, na próxima sexta feira (31), que partiria às 13h da Cinelândia, indo até a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), no Centro do Rio.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/21499+o+dia+depois+das+eleicoes

Nenhum comentário: